Amanda Lopez
Fotos antigas, medalhas da Segunda Guerra Mundial, caixas de madeira, bonecas de pano. Essas são apenas algumas das peças a venda na Feira do Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio, e já virou, até mesmo para os cariocas, um ponto turístico do Rio de Janeiro.
Desde objetos para decoração a incensos dos mais variados perfumes, na feira de antiguidade pode-se encontrar coisas inusitadas não só para colecionadores, mas para pessoas comuns que querem relembrar seu tempo de infância. O jornalista Anderson Borges, de 28 anos, ficou contente ao encontrar gibis originais da Marvel. “Acho que se não fosse aqui, nunca encontraria essas raridades. Vou passar a vir todo mês. É bom que dá tempo de juntar dinheiro”, afirma Anderson.
Para aqueles que não tem dinheiro, não tem problema, a feira também expõe itens baratos. “Tenho todo tipo de materiais para massagem e relaxamento. Vendo produtos a partir de R$2,00. O movimento aqui é muito bom. E minha intenção não é só lucrar, gosto também de estar em contato com pessoas de outros lugares do mundo”, afirma o comerciante José Castro, se referindo à presença dos turistas na feira. Na "Feira do Rio Antigo”, além das raridades e artes plásticas, os visitantes podem usufruir dos barzinhos com música ao vivo e de apresentações gratuitas de música e dança.
Endereço: Rua do Lavradio; Tel.: (21) 2224-6693
Clique aqui para voltar ao Blog principal
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário