segunda-feira, 26 de maio de 2008

Filmes antigos tem novas sequências no cinema

Bianca Giampietro

Parece que a continuação de filmes antigos na telona virou mania em Hollywood. Tudo começou com o sucesso de "Rocky Balboa", o sexto filme da série Rocky, e continuou com "Duro de Matar 4.0" e "Rambo IV", que também renderam milhões na bilheteria. Estreou nessa semana "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", e devido a empolgação do público com o quarto longa metragem, Steven Spielberg e Harrison Ford já falam de uma possível sequência da saga.


Quem viu Sylvester Stallone vivendo Rocky Balboa no primeiro clássico em 1976, e acompanhou a trajetória de seu personagem, não se decepcionou com o filme lançado em 2006, 30 anos após o primeiro e 16 anos após "Rocky V", que não obteve o mesmo sucesso dos anteriores. Stallone, mesmo com mais idade, não mudou a essência do seu personagem, um lutador que entre vitórias e derrotas, nunca desistiu diante das dificuldades.


Para Thiago Siqueira, crítico do site Cinema com Rapadura, a volta desses filmes é uma forma para atrair o público insatisfeito com as grandes produções cinematográficas, em que o foco são apenas os efeitos especiais.


- A volta do maior aventureiro da sétima arte é um marco no seguimento dos filmes de Indiana Jones. Spielberg, após 19 anos, mostra que ainda é capaz de arrecadar milhões com suas produções mesmo que elas não sejam consideradas "novidades". No entanto, o maior trunfo do filme, é o ator veterano Harrison Ford, que pode ter deixado de fazer algumas cenas perigosas, mas se mostrou em forma para viver Dr. Jones, mesmo já tendo chegado aos seus 65 anos.


Voltar para o Correio da Manhã

Nenhum comentário: