segunda-feira, 26 de maio de 2008

Chico e suas mulheres

Ana Carolina Fortunato
O bloco "Mulheres de Chico", leva sua admiração por Chico Buarque para os palcos, e tem ganhado cada vez mais fãs.

O grupo de ritmistas femininas é composto por 28 mulheres e tem feitos shows em casa de espetáculos em vários pontos da cidade. Já passaram pelo Teatro Odisséia, Teatro Rival, Estrela da Lapa, e Casa Rosa. Com a agenda fechada até o final do semestre, esse grupo já encontrou o seu cantinho especial na musica brasileira, com muita harmonia e samba, que não deixa ninguem ficar parado.

Batizadas em janeiro de 2007, as meninas tem como padrinhos, Monobloco, Bangalafumenga, Moska, Valmir Ribeiro do Farofa Carioca, entre outros. Marcaram não apenas o nascimento das "Chicosas", como também uma mudança de comportamento de uma nova tribo que nasceu com elas. Os batuqueiros de plantão confirmam essa teoria. Hoje, para fazer um bom samba é só ter criatividade e muitos amigos.

O MDC começou com a idealização em pleno Carnaval de 2003 por Gláucia e Vivian, fãs de Chico Buarque de Holanda, criando este bloco que é uma singela e bem-humorada homenagem ao poeta que melhor expressa a alma feminina e a malandragem carioca.

Segundo Dani Martini, participante dessa galera, "Com nosso último show de 04 de março no Rival, já completamos, em 2008, o mesmo número de shows que fizemos em todo o ano de 2007. Será que estamos repetindo a história de sucesso de nossos mestres do Monobloco? Parabéns para todas nós, vida longa, paz e muita alegria, é o que desejo para as Chicosas"
As meninas fazem qualquer praça virar um salão, é só reservar um espaço na agenda e conferir.


Confira a AGENDA do MDC!!!
31/05 - Teatro Odisséia - Lapa
19/06 - Sala Baden Powell - Copa
22/06 - Parque das Ruínas - Sta Teresa


volta para o Correio da Manhã

Nenhum comentário: