segunda-feira, 26 de maio de 2008

Profeta gentileza é lembrado em camisas

Bruna de Oliveira

Em comemoração ao aniversário do profeta gentileza, que completaria 91 anos no dia 11 de abril, diversas empresas fizeram projetos para relembrar o profeta.

Nas décadas de 70 e 80, circulava nas ruas da cidade um andarilho conhecido como Profeta Gentileza. De túnica branca e barbas longas, ele pregava o amor e a bondade. O paulista José Datrino, nascido em 1917, veio para o Rio aos 20 anos. Na cidade, ele se casou e teve cinco filhos. Nos anos 80 ele preencheu com inscrições as pilastras de um viaduto na zona portuária do Rio. Sua marca registrada era essa singela frase: Gentileza gera gentileza.

Os Hotéis Marina, na orla do Leblon, aproveitam o aniversário de dez anos do Bar da Praia, no Marina Palace para lançar a campanha “Gentileza gera gentileza”. Vão distribuir porta-garrafas, adesivos e outros itens para estimular as pessoas a serem mais gentis. Os ensinamentos e as imagens usadas nas peças criadas pela Inventhar são as do profeta Gentileza, que deixou sua mensagem sob viadutos do Rio.

Estabelecimentos como Devassa, Spolleto, Domino's, Gula Gula, Belmonte e Informal também participaram da campanha. Roupas e acessórios com a estampa também já se tornaram comum nos armários de muitos cariocas. É possível encomendar blusas pela internet com as palavras do profeta.

Uma das lojas que aderiram a campanha são as lojas Wöllner que lançaram uma coleção com os dizeres do profeta. "As camisas passam uma boa mensagem para quem ler além de serem bonitas" - comentou o vendedor Júnior. Na loja Wöllner as camisas femininas custam R$39,80 e as masculinas R$49,80.




Nenhum comentário: