Depois de serem usadas por equipes de limpeza, as galochas ganharam um ar fashion e são usadas até nas noites cariocas. A mania das galochas começou em Londres, durante os grandes festivais de música. Para enfrentar a chuva e a lama que assolava as maratonas musicais, os jovens britânicos começaram a usar o calçado, normalmente utilizado mineradores e funcionários de limpeza e depois a moda se estendeu para Nova York e Paris.
As galochas começaram a ser usadas novamente no Brasil no fim do ano passado, mas ganharam força total agora nas coleções de inverno. Elas são encontradas em estampas xadrez, florais e em tons variados de cores. Existem também modelos mais arrumados para serem usados a noite como os da Dolce & Gabbana com detalhes de pele.
As botas podem ser usadas com vestidos, macaquinhos, saias e por fora de calças com bocas pequenas. “As galochas são procuradas por darem um tom alegre ao visual além de serem confortáveis e fáceis de limpar.“ contou a vendedora Simone Reis da loja Farm.
Alguns consumidores comentam que o preço das galochas poderiam ser mais acessíveis já que as mais baratas estão na faixa de R$200,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário