segunda-feira, 7 de abril de 2008

Drama Musical inspirado no clássico Romeu e Julieta é a ótima pedida do Cinema Nacional

Eliana Patrícia Stumpf

Estreou na última sexta-feira,dia 04 de abril, em grande circuito pelos cinemas brasileiros o filme "Maré, Nossa História de Amor”, da diretora Lucia Murat (Brava Gente Brasileira), que também assina o roteiro junto com Paulo Lins, diretor da série Cidade dos Homens e roteirista do filme Cidade de Deus. Para que saísse do papel, o longa contou com o apoio do programa cultural da Petrobrás. A produção, que teve um orçamento de mais de R$3,5 milhões, obteve a colaboração da França e do Uruguai para ser realizada e, participou em setembro último do Festival do Rio, e em fevereiro do Festival de Berlim.

Segundo Lucia,"a livre inspiração na peça de
Shakespeare surge através das personagens principais da trama", que são interpretadas por dois atores estreantes. Analídia (Cristina Lago) e Jonatha (Vinícius D’Black) vivem na favela da Maré e estão ligados por serem estudantes de um grupo de dança, patrocinado por uma ONG e dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth), e pela paixão que aflora entre eles.

Duas facções criminosas, que ditam as ordens na favela, atrapalham os planos do casal. Sua história de amor é afetada por esta verdadeira guerra já que, Jonatha é amigo de infância do chefe de um dos grupos do tráfico, e, Analídia é prima do dirigente do grupo opositor.


Destaque para as exibições do "corpo de baile", montado a partir de uma seleção com mais de 500 adolescentes de comunidades do Rio de Janeiro, trabalho da coreógrafa Graciela Figueroa. A direção de arte é de Gringo Cardia, a trilha sonora conta com Marcos Suzano, e figuram no elenco Elisa Lucinda e Flávio Bauraqui. Como ressalta a produção "por questão de segurança, as locações utilizadas para as filmagens foram as favelas Rio das Pedras e Tavares Bastos".

Assista ao trailer oficial do filme.

Confira a lista de cinemas que exibe “Maré, Nossa História de Amor".

Clique aqui e saiba tudo sobre o filme.

Voltar ao Blog Correio da Manhã.

Nenhum comentário: