Eliana Patrícia Stumpf
A exposição Seu Sami, do artista Hilal Sami Hilal, permanece até o próximo dia 18 de maio no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A instalação que dá nome à mostra é a maior do trabalho, primeiro em grupo de Hilal, e como ele conta "nomeio o meu vazio nesta obra"; já que se trata de uma referência à ausência da figura do pai, que faleceu quando este tinha ainda 12 anos.
Como destaca o curador da exposição, Paulo Herkenhof, "Hilal vem construindo sua carreira há 30 anos, e essas obras devem ser vistas com poesia e atenção para que sejam observados os detalhes que remetem à memória psíquica do artista, à história da arte, e aos valores do cristianismo e do islamismo".
Segundo o artista, contar com a colaboração de quatro adolescentes entre 15 e 18 anos, integrantes do Projeto Aprendiz do Museu Vale que fica no Espírito Santo, além de muito gratificante, também foi de suma importância pois "sem as atividades desta equipe a mostra não seria possível".
O público pode conferir toda a arte que Hilal emprega delicadamente em suas obras no primeiro andar do MAM, nos Salões Monumental, 2.3 e 2.4. O endereço é: Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Os horários são de terça a sexta das 12h às 18h, sábados, domingos e feriados das 12h às 19h. O ingresso custa R$5,00, e para maiores informações ligue: (21) 2240-4944. É ir, conferir, se impressionar e se emocionar.
Clique aqui e saiba mais sobre o inventário artístico de Hilal Sami Hilal.
Voltar ao Blog Correio da Manhã.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário