segunda-feira, 21 de abril de 2008

Tem Moska sambando na Lapa

Ana Carolina Fortunato

O cantor e compositor Paulinho Moska estreiou em abril, o projeto "Moska no Samba". As apresentações foram todas as terças-feiras do mês, na nova casa do Rio, o Lapa 40°. No seu repertório incluiu musicas de sua autoria, como "Paixão e Medo", e versões feitas por ele de clássicos de Paulinho da Viola, Cartola, e Martinho da Vila.

O projeto ainda conta com a força do compositor e instrumentista Eduardo Neves, integrante da banda do sambista Zeca Pagodinho, e que apresenta no set list as canções “Por Debaixo do Pano”, “Pagode Jazz Sardinha´s Club” (ambas com Rodrigo Lessa) e “Rasta-pé no Chaparral”, além de dividir os microfones com Moska em “Rosa” (Pixinguinha e Otávio de Souza), “Luiza” (Tom Jobim) e “Cabelos Brancos” (Herivelto Martins e Marino Pinto).

Os shows contaram também com participações especiais de Mart'nalia, Zé Renato e Zélia Duncan. Segundo João Araújo, fã e sobrinho do compositor, "Os shows foram sensacionais, casa lotada, e o repertório teve tudo a ver com a Lapa."


Paulinho é ex-integrante do grupo Inimigos do Rei, ingressou carreira solo em 92 e como Moska já lançou oito albuns. Possui um misto de filosofia pop, samba e mpb. O último disco "Tudo Novo de Novo" inspirou o programa Zoombido, apresentado pelo canal Brasil, em tv a cabo. Suas melhores parcerias com certeza foram com Jorge Drexler, Celso Fonseca, Mart'nalia e Zélia Duncan. O próximo voô de Moska agora será em Portugal em uma curta temporada ao lado de Chico César.


Lapa 40° - HORÁRIO: a partir de 21h
ENDEREÇO: Rua Riachuelo, 97 – Lapa
ENTRADA: R$ 25,00 (homem) e R$15,00 (mulher)
TELEFONES: 3970-1329 / 1334 / 1338
CAPACIDADE: 1.500 pessoas
CENSURA: 18 anos



Voltar para o Correio da Manhã

Nenhum comentário: