A Galeria de Arte Anita Shwartz acabou de ser inaugurada no dia 3 de abril, e convidou o artista plástico Carlos Zílio para ser o primeiro artista a mostrar seus trabalhos no local. O público que comparecer poderá conferir trabalhos inéditos, além dos antigos e mais recentes. Serão 18 pinturas, 12 desenhos e 4 objetos.
Carlos Augusto da Silva Zìlio, é carioca, e além de artista plástico também foi professor da PUC e dá aulas agora na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formado pelo Instituto de Belas Artes, se dedica às artes plásticas desde 1965. Nos Anos de Chumbo, período mais violento da ditadura brasileira, Carlos foi perseguido e exilou-se na França, onde fez o doutorado em História da Arte.
Já participou de várias exposições coletivas, sendo elas nacionais e internacionais, tendo ainda suas exposições individuais. Uma de suas alunas na UFRJ, Francine Mattos, aconselha àqueles que gostam a fazer uma visita. "O professor Carlos além de ser um bom professor e com uma experiência vasta, possui também uma visão sobre a história do Brasil, o que faz o trabalho ficar diferente de outros pintores", afirma ela, que ainda não conferiu a exposição.
A exposição é gratuita e ficará até o dia 10 de maio na Galeria. De segunda à sexta, 10h às 19h e sábado, 12h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário