Ana Carolina Fortunato
A novidade agora é treinamento para o primeiro encontro. Agências de relacionamento como a Lunch for two,está investindo em novos profissionais. O coaching afetivo segue as tendências como o personal trainer e o personal stylist, mas investe no coração, nos relacionamentos a dois.
A aceitação foi ótima, principalmente no campo feminino aonde há uma maior insegurança, principalmente em relação a aparência.
De acordo com o livro “Vai dar Certo” de Jael Coaracy, indicado para o treinamento, a maior procura é por mulheres com mais de 30 anos. O objetivo é reconfigurar seu sofware interno. Tudo para melhorar a auto-estima. As psicólogas responsáveis por esse coaching, deixam claro que não se trata de uma cartilha, para ser seguida à risca, mas uma ajuda para diminuir a expectativa criada em torno do primeiro encontro, com intuito de melhorar o próprio relacionamento. O treinamento é feito com encontros simulados, e os freqüentadores passam por um “jogo” aonde os psicólogos avaliam suas respostas e ajudam a superar suas dificuldades.
Segundo o psicanalista Alberto Py, “A partir do momento que a pessoa acha que precisa de ajuda para o relacionamento, seja ele qual for, qualquer terapia é válida, desde que o profissional escolhido seja confiável”.
Há também ajuda para relacionamentos profissionais, personal assistance para concursandos, vestibulandos, coaching empresarial, pessoal e familiar. Um leque de ajudantes dispostos a receber e organizar suas idéias e sua vida. Para aderir a essa mania, basta escolher o que melhor se enquadra em seu perfil.
Para saber mais acesse:
Superare
Guia da semana
O Click
Khalanet
Canto Terapia
Volta para o Correio da Manhã
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário