segunda-feira, 31 de março de 2008

Acerte na escolha do seu jeans

Amanda Lopez

No século XIX chegava ao mercado da moda americana uma peça que logo ganhou o corpo de todos os jovens no país. Hoje, 150 anos depois, a descoberta de Levi Strassus já ganhou o mundo. Nessa temporada outono-inverno o Jeans vem com força total, resgatando alguns modelos que já fizeram muito sucesso no passado.

De acordo com a consultora de moda Jackeline Menezes, a tendência desta estação são as calças jeans estilo Skinny -justas nas pernas- e as de cintura alta, que resurgiram no inverno de 2007 e continuam na moda, cada vez ganhando mais o corpo feminino por esconder aqueles "pneuzinhos" indesejáveis.
Já os homens, que geralmente não seguem muito os modelos das passarelas, devem ficar atentos a alguns detalhes cruciais. Algumas combinações podem pegar muito mal. "Quanto mais formal a ocasião, ou mais elegante você quiser ficar, mais escuro seu jeans deve ser. E em ocasiões que os homens tiverem que usar paletó ou gravata, o jeans não deve ser a escolha", ensina Jackeline.

Já para as pessoas que gostam de usar jeans no corpo todo, não só nas pernas, a consultora de moda acrescenta que peças em jeans, como calçados, bolsas e bonés, estão supor fora de moda. Já shorts, saias e vestidos estão com tudo em cima. Jackeline ainda adianta mais uma tendência dessa estação. "Dessa vez a novidade é o colete. Use por cima de vestidos ou camisetas, para dar um acabamento inusitado no visual. Claros ou escuros, com ou sem detalhes. Quanto às jaquetas, é bom dar um toque: já que as batas vieram pra ficar, se bater aquele frio e resolver usar uma jaqueta -ou qualquer outro casaco- use um curto, no comprimento de um bolero, que fique entre a linha do umbigo e um pouco abaixo dos seios", finaliza Jackeline. Com essas dicas e com um bom jeans no armário só fica fora de moda quem quiser.


Acesse conteúdos de moda na web:
http://www.omelhordamoda.com.br/
http://www.clickmoda.com.br/
http://www.namoda.com.br/

Clique aqui para retornar ao blog principal

Nenhum comentário: