segunda-feira, 24 de março de 2008

Deborah Colker lança novo espetáculo




Lucas Sobrinho

Após dois anos de preparação e trabalho, o novo espetáculo
da dançarina e coreógrafa Deborah Colker está pronto. "Esse espetáculo se chama Cruel e ele é um olhar particular, um
olhar Cruel sobre o amor, sobre a vida" afirma Deborah. Cruel terá sua pré-estréia em Curitiba dias 29 e 30 de março e depois em Santos, Araraquara e Ribeirão Preto nos fins de semana seguintes. A grande estréia será no Rio de Janeiro dia 24 de abril.

Após nove espetáculos criados surge Cruel. Deborah afirma
que "eu só seria capaz de criar Cruel passando por tudo em
que eu passei". Segundo a própria coreógrafa, Nó, sua última criação, abriu as portas para esse novo projeto, "buscando os sentidos, as intenções, e falando da condição humana.".


Deborah Colker, uma perfeccionista na procura da simetria entre espaço e a dança, traz para o público uma nova forma de visualizar o dia-a-dia e a crueldade que existe na própria condição humana. Cruel é dividido em 2 atos. O primeiro passa-se onde segundo ela, é o ponto de encontro da família atual, a mesa. Na segunda parte há um entrelace da dança entre espelhos que realça um efeito visual do reflexo e da dança.

A idéia para Cruel surgiu após "o vazio que ficou depoís de Nó". Deborah começou as se perguntar, "o que restou? Não serei capaz de criar mais nada? Ficou aquele processo de pressivo." E com esse sentimento de impotência, a criadora de Cruel passou a perceber a crueldade em todo processo humano, nos sentimentos, no silêncio. Diante de todas essas reflexões sobre a crueldade, violência atual, surge a idéia para Cruel, espetáculo que demorou 2 anos para chegar ao fim de seu processo de criação.
Links :

Um comentário:

Marcelo Bernstein disse...

Foto anônima não é legenda.... Na melhor das hipóteses é crédito e crédito de foto não fica nesta posição....