segunda-feira, 31 de março de 2008

Estréia o filme Jumper no Brasil


Lucas Sobrinho

A superprodução norte americana Jumper estreou bem nos cinemas do país. O filme conta a história David Rice (Hayden Christensen), um jumper. Sua vida muda por completo após descobrir seus poderes de tele transporte. Seus poderes lhe permitem que viaje para qualquer lugar a qualquer momento. Por causa de seus dotes, passa ser perseguido por uma organização que caça os jumpers desde a idade Média. David acaba aliando-se a outro jumper. Nesse trajeto se vê envolvido em uma batalha entre o bem e o mal. O elenco do filme conta com Samuel Jackson e Jamie Bell de Billie Elliot. O diretor é Doug Liman, mesmo diretor de “A identidade Bourne”.

O filme vem dividindo opiniões desde sua estréia nos Estados Unidos. Este é mais um filme de ação bem ao estilo Hollywood. Não falta nada. Há perseguições, corridas de carro, lutas, assaltos, tudo que não poderia faltar num típico filme de ação americano. Jumpers conta com ação do início ao fim. Muito falado pelos críticos dos Estados Unidos e Brasil (na maioria mal falado), parece não ser afetado. Fans de filmes de ação têm um prato cheio com Jumpers. Thiago da Silva, estudante de psicologia da PUC afirma “gostei do filme, venho para o cinema para me divertir e me diverti.”. Porém, como antes afirmado, o público ficou dividido na hora de opinar. A estudante de gastronomia Luiza Fernandes diz sem peso na consciência “não gostei nem um pouco, só vim mesmo por causa dele(namorado). Esses filmes de ação americano são todos iguais!”, na mesma hora seu acompanhante, João Vicente Goulart, replicou, “eu gostei”. No final, dos espectadores, percebe-se que em sua maioria, aprova o filme.

Bem, mas o fato é, mesmo filmes de ação americanos serem sempre iguais, dividirem opiniões e críticos odiarem, Jumpers não fugiu a regra, estourou nas bilheterias da terra do Tio Sam, e pelo resto do mundo. O filme que custou aproximadamente 85 milhões de dólares, rendeu apenas no primeiro fim de semana nos Estados Unidos, mais de 34 milhões em verdinhas. Mantendo-se na primeira posição dos mais assistidos durante semanas, já rendeu apenas nos EUA 79 milhões de dólares até ontem. Desde sua estréia nos EUA no dia 14 de fevereiro, rendeu pelo mundo afora mais de 111 milhões, totalizando quase 190 milhões para o bolso de seus produtores.
Links:
volte para o correio da manhã

Um comentário:

Marcelo Bernstein disse...

Título fraco, pouquíssimo criativo.... texto extremamente longo, passando de longe o limite estabelecido....