Bianca GiampietroO filme “Juno” pode não ter sido um dos grandes ganhadores do Oscar, mas com certeza foi um dos filmes que causou maior alvoroço no início desse ano. Uma comédia simplória e com um elenco sem grandes estrelas, que cativou o público em geral, entre adolescentes e adultos.
O tema central do longa metragem é a gravidez inesperada de Juno, que encara essa novidade com muito sarcasmo e bom humor. O assunto é tratado com leveza, transformando o que era pra ser um drama, numa comédia leve. Diablo Cody, a ex-stripper que ficou famosa ao lançar livros com relatos de sua vida noturna, é a roteirista e responsável pela única estatueta conquistada pelo filme, que concorria em quatro categorias. Contudo, não ter sido um dos grandes ganhadores da premiação, não abalou o diretor e seus produtores, que realizaram o filme com 2,5 milhões, quantia considerada baixa para o padrão de filmes de Hollywood.
Desde que entrou em circuito nacional no dia 22 de fevereiro, “Juno” vem batendo recordes de bilheterias. O filme divide opiniões. A estudante Rossana Fonseca que assistiu ao filme esse fim de semana, acredita que se fez muito estardalhaço para pouca coisa. “As atitudes das personagens não são coerentes com o que se passa na vida real”, afirma ela. Já o microempresário Leandro Cardoso gostou do longa, e o classificou como “um filme simples, que mostra a necessidade de cada um, em cada momento da vida”.
“Juno” está em cartaz nos principais cinemas do Brasil. Compre sua pipoca e vá assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário