segunda-feira, 10 de março de 2008

Acesso Negado no Prêmio Funarte

Ana Carolina Fortunato


O Prêmio Projéteis Funarte de Arte contemporânea, nesta edição recebeu 372 projetos, sendo selecionados 24 artistas. A exposição é coletiva e abrange o período de setembro de 2007 a maio de 2008, no mezanino do Palácio da Cultura Gustavo Capanema.

No dia 4 de março foi aberta a terceira exposição e conta com a participação de 5 artistas.
No projeto de Adriana Maciel, chamado TRAJETÓRIAS, estão expostos 80 objetos feitos com acrílico e madeira com um buraco no centro, trazendo ao espectador uma idéia seqüencial de movimento.
Goto, ou Newton Rocha Filho, mostra em seu projeto DESLIGARE um vídeo de 2h20m, 115 situações aonde o aparelho de tv é desligado, com isso, procura estimular o individuo a formar uma opinião critica as empresas emissoras de tv.

Em ACESSO NEGADO E ACESSO NEGRADO, Laerte Ramos, tem suas esculturas de cerâmica, que remetem a uma partida de xadrez, sem tabuleiro e sem rei. Todas as peças foram inspiradas em “torres móveis de César”, com peças em branco e preto de diversas dimensões.
Lívia Flores, conta com sua exposição TELAS, que procurou buscar dois mundos, o da pintura e do cinema. No primeiro as telas foram cobertas por papel de presente, no segundo, formados por espelhos em serigrafia.
Já Romano, propõe em sua exposição sem título, fotografias coloridas em blacklight (180x90cm), colocando a repetição como forma de produção na publicidade.

Galerias da Funarte - Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa 16, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Segunda a sexta, 10-18h
Exposição até 18 de abril de 2008


Mais Informações: Canal Contemporâneo

Nenhum comentário: