Patricia Lopes
O Oi Futuro sedia pela terceira vez consecutiva o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, maior evento de arte e tecnologia do país. Este ano com uma novidade, a mostra ocorre simultaneamente no Rio de janeiro e em Porto Alegre e o tema deste ano é “Se liga”. Ao todo serão apresentados 150 trabalhos inéditos que poderão ser vistos e vivenciados, pela interatividade, pelos dois públicos. O evento acontece pela primeira vez em Porto Alegre no Santander Cultural e se estende até o dia 20 de abril e a entrada é franca. Já Rio o evento vai até 30 de março.
Em Porto Alegre os visitantes vão encontrar a instalação inédita “Jump” da Bélgica onde o público interage com a obra, a partir da gravação da sua imagem. No Rio o File apresenta obras que poderão ser vistas nas duas cidades, como “OUPS” do brasileiro Marcio Ambrosio.
O File é uma organização cultural sem fins lucrativos existente há oito anos que tem como meta desenvolver as artes, tecnologias e pesquisas científicas. Através de debates, exposições, palestras e cursos o evento promove todos os anos um ponto de encontro no Brasil de profissionais das áreas e arte e tecnologia. Seu objetivo é promover uma reflexão sobre as questões do universo eletrônico e digital, reunindo trabalhos de realidade virtual, games, filmes interativos, webart, entre outros. O evento contará com a participação de 90 artistas de 22 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário