segunda-feira, 9 de junho de 2008

DJs amadores ganham espaço com seus iPods

Bruna de Oliveira

Atualmente os iPods são presença garantida em qualquer lugar. Tirando o lugar dos já antigos CDs, os iPods estão aparecendo com mais frequência nas festas cariocas.

Os modelos estão cada vez menores e com mais memória, e podem armazenar cerca de 2.000 músicas. Com isso, o número de djs improvisados se espalha e tira o lugar dos profissionais em festas menores. A praticidade por ocupar pouco espaço e poder ser guardado em qualquer local é um dos fatores que garantiram a popularidade desses "novos brinquedos".

O esquema é o seguinte: cada convidado leva seu set list gravado e garante trilha sonora personalizada. O resultado é diversão na pista de dança e nas picapes, com DJs improvisados se revezando ao longo da noite. Os programas para baixar música de graça são a principal ferramenta para o iPod, além de sites de festas que possuem
listas prontas com os principais hits de cada gênero musical e sites que permitem que você ouça um pedaço das músicas.

A loja
Cantão adotou a idéia na festa de reinauguração da loja do Leblon com o objetivo de reunir as músicas dos clientes e criar uma trilha sonora espcial para tocar em todas as lojas. Na boate Dama de Ferro, em Ipanema, o primeiro andar é comandado apenas por DJs profissionais já no segundo piso os convidados levam seu repertório e assumem o lugar de IDJs.

Ouça músicas no site da rádio Terra!

Nenhum comentário: