sexta-feira, 20 de junho de 2008

Três razões para aproveitar seu final de semana em um barzinho

Gabriel Campista

É uma reinvenção carioca que tornou-se lucrativa e cheia de opções, a formula é fácil, pega-se o velho boteco e da-se uma cara arrumada nele tirando do bar aquela cara de lugar sujo onde se toma uma cachaça antes de começar o trabalho, e o customiza como os americanos fazem com suas redes de restaurantes tipo exportação. Uma excelente opção para o final de semana é aproveitar a noite com os amigos em um dos bares cariocas em ascensão.


Devassa
– Um dos primeiros a realmente estourar, seu diferencial é sua cerveja que é totalmente original, a bebida fez tanto sucesso que hoje já é comercializada em mercados e outros bares.


Informal
– Na mesma linha customizada do Devassa, tem estilo arrojado e diferente, garçons servem aperitivos como se fossem rodízio, todas as franquias tem telões de LCD para os fanáticos em futebol assistirem o jogo de domingo comendo a tradicional feijoada da casa.


Belmonte
– Com certeza o mais tradicional, e com o chopp mais gelado, o Belmont se hoje faz parte do coletivo carioca que procura um happy hour depois do trabalho, impossível ir até lá e não tomar um caldinho de feijão ou um sanduíche de picanha.


Marco Aviles comanda a franquia da tijuca do botequim informal que apesar de recém inaugurada faz enorme sucesso. “Já tínhamos alguns bares bacanas aqui na zona norte, mas quem mora na área da tijuca sempre teve que se deslocar para tomar um chopinho num ambiente agradável como esse assistindo o futebol de domingo. O segredo é nunca deixar a qualidade cair”. Conta Marco.

voltar para o correio da manhã

Nenhum comentário: