sexta-feira, 20 de junho de 2008

Personagens são repaginados para as crianças modernas

Bruna de Oliveira

Bonecas e jogos são coisa do passado. Prova disso são as pesquisas realizadas que revelam o interesse de crianças por aparelhos eletrônicos como telefones celulares e ipods. A mudança dos interesses das crianças também está refletida na repaginação dos desenhos infantis.

Na casa da Sandra dos Santos as duas filhas pequenas, de 6 e 9 anos, pediram celulares no último Natal. Segundo a mãe, o pedido das crianças veio da influência dos colegas de classe que atualmente trocam celulares por brinquedos e preferem passar a tarde na internet usando o orkut e o msn ao invés de brincarem com bonecas ou jogos. “Além do desejo de ter um celular, ambas ainda pediram que tivessem câmeras.” afirmou Sandra.

Essa tendência também pode ser observada pela preocupação dos desenhistas em repaginar os desenhos para que esses fiquem mais adequados aos interesses das crianças. A boneca Moranguinho passou por uma repaginação, agora ela tem um celular e usa um pouco de maquiagem além de uma mudança no cabelo que de cacheado parece ter entrado na moda das escovas progressivas.

Além da Moranguinho os personagens da Looney Tunes também foram repaginados e lançados com outros nomes em uma versão futurista. Existem projetos para a repaginação dos Ursinhos Carinhosos, Tartarugas Ninjas e até para o Mickey Mouse.



Voltar para Correio da manhã

Nenhum comentário: