segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mulheres, animem-se: as tranças voltaram!

Amanda Lopez
As tranças estão de volta, sendo usadas por muitas famosas. Fácil de fazer, a onda do próximo verão promete ganhar a cabeça não só das estrelas, mas também de mulheres comuns, fazendo a moda sair das passarelas e ganhar as ruas. Na última edição do Fashion Rio, o maquiador Theo Carias incrementou as modelos do desfile da estilista Rita Wainer com tranças de diversos estilos, variando das tradicionais a tranças misturadas a tiras de tecido e apliques.

No salão Brilho Maior, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o cabeleleiro Carlos Sião afirma que essa tendência realmente já ganhou as ruas, principalmente em ocasiões especiais. "Faço muitos penteados com tranças para casamento. As clientes já vem de casa com recortes de revistas com fotos de famosas e querem fazer igual. As tranças nunca deveriam ter saído de moda, são leves e chiques. Ainda bem que agora elas voltaram com tudo!", indica o cabeleireiro.

Carlos Sião também revela o preço do penteado: R$60. Mas, quem quiser fazer em casa, para usar no dia-a-dia, a receita é fácil. "Geralmente recomendo que se faça uma escova antes de trançar os cabelos, para que os fios não fiquem arrepiados. Depois de dividir o cabelo em três partes iguais é só começar a fazer o trançado, prendendo o cabelo no fim com um elástico", ensina o cabeleireiro, que recomenda também o uso de um laquê para fixar o penteado.

Clique aqui para voltar ao blog principal

Nenhum comentário: