segunda-feira, 2 de junho de 2008

Futebol nosso de cada semana

Gabriel Campista

O futebol entre amigos que antes era marcado em lugares públicos depois do expediente está cada vez mais organizado no Rio de Janeiro. Depois do surgimento das quadras de futebol socity pela cidade inteira, é cada vez mais comum os cariocas terem uma ou duas peladas por semana, as vezes de turma de amigos diferentes.

O
Colégio Batista na Tijuca aluga seus três campos ao longo da semana e nos sábados a quatro anos, tribos de amigos que normalmente se afastam devido a trabalho, família e etc, acabam recuperando o contato com o futebolzinho de meio de semana. Marcio Nobre ex-goleiro do Vasco e sócio dos campos do Batista diz que a maioria das pessoas que se reúne nos socitys do colégio são amigos de velha data. “Temos pessoas aqui que se conhecem a anos, já jogavam seu futebol antes e migraram para o campo socity, e comum empresas inteiras se reunirem toda todo mês ou toda a semana para confraternizarem”.

Empresas hoje já patrocinam esses encontros para seus funcionários, de forma a unir seus empregados fora do turno de trabalho, a
White Martins faz isso a um ano no Clube dos Macacos no Horto “Desde que a White começou esse projeto, passei a conhecer quase toda a empresa, o legal é que em campo tem de estagiário a diretor, e dentro do campo, na linguagem da bola, todos se tornam iguais”, afirma Alan de Souza, representante comercial da White Martins.

Hoje tão difundidas e quase profissionais, as peladas já tem alguns sites que além de divulgar o futebol amador, organizam turmas de boleiros. O
FutSite filiado da globo.com faz esse serviço gratuito, onde os peladeiros recebem e-mails dizendo o dia do próximo futebol, organiza campeonatos e claro, divulga fotos e vídeos dos pseudo-craques do futebol amador.

voltar para o
Correio da Manhã

Nenhum comentário: