sexta-feira, 20 de junho de 2008

Teatro é a maior diversão

Amanda Lopez
Quem pensa que música clássica, musical, teatro e arte são coisas de gente grande está muito enganado. Estão errados também aqueles que acham que para assistir a bons espetáculos é preciso muito dinheiro. Com a intenção de democratizar a cultura, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dos maiores e mais belos de todo o país, abre suas portas para estudantes da rede pública municipal e estadual através do Projeto Escola.

O Projeto tem como intenção incentivar o gosto pelo erudito e proporcionar um momento mágico através do contato com a arte de boa qualidade. E, pelo visto, o projeto está dando certo. A estudante Thainá Barbosa, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Orozimbo Nonato, foi a um espetáculo no Municipal com sua escola e, de lá para cá, não pára de pesquisar sobre música clássica. "Eu nunca tinha ouvido esse tipo de música, mas depois que fui ao Theatro Municipal me apaixonei. Achei tudo muito lindo. É um dia que nunca vou me esquecer na minha vida. Sabia que meu avô tinha alguns cd's de ópera e pedi a ele emprestado. Hoje curtimos a música juntos", revela a menina, que acrescenta que está louca para fazer aulas de violino.

A entrada no Theatro, para os alunos, é agendado previamente. O convite é gratuito e as atrações variam entre espetáculos e ensaios abertos. Aqueles que quiserem apenas fazer uma visita guiada, para conhecer a história do Municipal, também podem marcar uma data por telefone ou e-mail.

Serviço:

- As escolas interessadas em participar do Projeto Escola devem ligar para (21) 2299-1687
- O agendamento para visita guiada deve ser feito pelo telefone (21) 2299-1667, ou pelo e-mail visita@theatromunicipal.rj.gov.br
- Para conhecer outros pontos turísticos do Rio clique aqui
Retornar ao Blog Principal

Nenhum comentário: