segunda-feira, 2 de junho de 2008

Neto de Cartola se apresenta a R$5 no Sesc

Amanda Lopez
Para os amantes do bom samba, o Sesc Rio traz uma boa notícia: o evento “Coisas Nossas”. Criado com a finalidade de resgatar o samba de raiz, o evento se trata de uma série de shows com novos nomes da música brasileira. No dia 29 de junho quem se apresenta no Sesc Tijuca é o músico Reizilan, neto de Cartola, mangueirense que marcou seu nome na história do samba.

O sambista será relembrado por seu neto, que cantará suas músicas em homenagem ao dia 11 de outubro, data em que Cartola completaria 100 anos. E para aqueles que acham que domingo não é dia de entrar na cozinha, mais um bom motivo para comparecer ao espetáculo: antes do show, que está marcado para as 16h, é servido um angu à baiana, preparado por Ari, da Velha Guarda da Mangueira.

Na opinião de Gilson Gomes, um dos criadores do evento, o “Coisas Nossas” tem um diferencial em relação aos demais sambas de mesa. “No evento o público tem um contato direto com os artistas, que trocam idéias sobre cultura e sobre a origem do samba”. Devido ao ambiente familiar, a classificação é livre. O ingresso custa R$5.

Clique aqui para retornar ao blog principal

Nenhum comentário: