segunda-feira, 2 de junho de 2008

São Paulo para exportação


Ana Carolina Fortunato


Com estréia marcada para 10 de junho, a nova série do Canal Fox, é a primeira filmada no Brasil. 9 mm São Paulo, tem um ar de suspense policial e mostra a realidade nua e crua da vida policial da cidade. Os quatro episódios que integram a primeira temporada foram gravados em high definition e mostram o cotididiano de uma delegacia de homicídios em Sampa, todos baseados em casos reais. Cada episódio custou em média U$200.000.

As filmagens acontecem nas ruas, favels, becos da cidade, tudo para criar um clima semelhante ao real. Além disso, a câmera está sempre presente, captando ângulos que tornam a circunstância mais natural possível. "Primeiro os atores se colocam em cena e começam a desenvolvê-la e a partir disso é que entra a câmera para gravar", explica Michael Ruman, diretor.
O elenco conta com a participação de 100 atores, cinco deles principais, tiveram um intensivo trabalho de interpretação com um aprofundamento nos conflitos dos personagens, o que caracteriza uma inovação no estilo de seriados produzidos pela Fox. Para um dos criadores da série, "É uma série sobre o universo do trabalho, ausência de recursos e impossibilidade de fazê-lo em um órgão público", esclarece Newton Cannito.

A produção é o segundo grande investimento da Fox na América Latina. O primeiro, a série Tempo Final, foi gravado na Colômbia com equipe e atores latinos e está no ar em horário nobre em mais de 20 países. Segundo Kátia Murgel, diretora de programação da Fox no Brasil, "As pessoas gostam de assistir séries americanas, mas também querem se ver na tela. Há demanda por conteúdo com este tempero", atesta.
Se você é fã de séries policiais, guarde seu lugar no sofá, e prepare a pipoca. 9mm São Paulo a partir de segunda dia 10 às 22 horas no canal Fox Brasil.



Voltar para o Correio da Manhã

Nenhum comentário: