segunda-feira, 2 de junho de 2008

Eventos gratuitos e a volta do Projeto Carioquinha são as opções do mês para os cariocas

Bruna de Oliveira
Show em Copa, Exposição no Centro Cultural Correios e o Projeto Carioquinha são algumas das opções para este mês. Cariocas de todos os tipos poderão visitar pontos turísticos, curtir uma boa música entre amigos além de visitar a exposição do artista, também carioca, Marcos Duprat.

Shows:
Uma das opções para os moradores da Zona Sul são os shows gratuitos todas as quartas a partir das 17h na Modern Sound em Copacabana. O grupo Gente Fina e Outras Coisas apresenta no repertório samba, MPB e bossa nova de todos os tempos.
Modern Sound – Mega Music Store Rua Barata Ribeiro, 502 – Copacabana. Tel: 2548-5005
Segunda à Sexta, das 9h às 2 h. Sábado, das 9h às 20h.

O grupo Foco abre a temporada de shows as terças no palco da casa Hideaway. Em suas apresentações a banda transita, de forma original, por caminhos da MPB ao jazz, seja em seu trabalho autoral ou em composições de outros artistas. O quarteto, que explora uma sonoridade jazzística com ritmos brasileiros, é formado por Marcelo Martins (saxofones e flauta), João Castilho (guitarra), Jefferson Lescowich (baixo) e Renato "Massa" Calmon (bateria). A banda se apresentará por tempo indeterminado na casa. Os ingressos custam 5 reais.
Hideaway – Rua da Laranjeiras, 308. Laranjeiras. Tel: 22850921
Terça à quinta das 18h às 2h. Sexta e sábado, 18h às 4h.

Projeto Carioquinha:
Está de volta a temporada Carioquinha. O projeto completou 10 anos na última sexta-feira. Até o dia 30 de julho haverá 50% de descontos em vários pontos turísticos da cidade, restaurantes entre outras atividades especiais e serviços de hospedagem em hotéis e pousadas para nascidos ou residentes do Rio de Janeiro.
Em pontos tradicionais como Pão de Açúcar e Corcovado os descontos chegam a 50%. Os descontos variam de 10% a 50% em pousadas em Cabo Frio, Búzios, Teresópolis, Penedo, Itatiaia e Angra dos Reis. Entre as novidades deste ano terá um passeio de barco passando por toda orla da Zona Sul carioca em lanchas da Macuco Rio e um passeio até à Olha das Cobras onde funciona o Museu do Corpo dos Fuzileiros Navais. Agora é só entrar no site e conferir a programação!

Para visitar:
O Centro Cultural Correios apresenta a exposição Marcos Duprat - Sonhos Diurnos. O público confere cerca de 100 trabalhos, entre pinturas a óleo e desenhos, que ocupam as duas grandes salas do segundo andar. A mostra está dividida em Luz e penumbra com trabalhos inspirados nas vilas japonesas do século XIII, Luz e água e Natureza com desenhos produzidos em papel artesanal. Sonhos Diurnos esteve em cartaz na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em 2006 e ficará em cartaz aqui até dia 23 de junho.
Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. Tel: 2253-1580 / 2253-1545
Terça à Domingo, das 12h às 19h.



Nenhum comentário: