sábado, 21 de junho de 2008

Gente é pra Brilhar


por Lucas Sobrinho

Nesta última terça-feira, dia 17, o projeto social Gente é pra Brilhar teve mais um de seus lançamentos. No cinema Roxy de Santos, repórteres das maiores televisões e rádios do país reuniram-se entre os jovens beneficiados pelo o programa.

O Gente é pra Brilhar que já teve outras versões no Rio de Janeiro e Cubatão na Baixada Santista, hoje é uma tremenda sensação entre as escolas públicas por onde passou. O programa consiste em capacitar jovens de baixa renda nas técnicas audiovisuais. Nesse curso extra-classe que tem a duração de 1 ano, o jovem aprende a editar, escrever roteiros, dirigir, produzir e filmar. Com o término do curso, seus professores fazem 5 curtas documentários sobre outras crianças que já deram a volta por cima de no seu âmbito social. Os jovens ficam responsáveis pelo making of dessas histórias.
“Esse ano, o documentário das crianças surpreendeu tanto que foi escolhido para passar na seleção de curtas do Festival de Cinema do Rio de Janeiro 2008” conta Marcos Didonet coordenador do projeto e produtor executivo da Totalfilmes.
A Totalfilmes em parceria com prefeituras e órgãos governamentais juntaram forças desde 2004 para que este projeto se realizasse. Gente é pra Brilhar é um programa multiplicativo, ou seja, tem como seu propósito multiplicar-se na rede pública de todo país.
No evento também foi lançado mundialmente o site do programa. Muito emocionado, Jacildo, um dos jovens beneficiados pelo programa, agradeceu a todos a bolsa de estudos para a faculdade de rádio e tv ganha da Universidade Metropolitana de Santos.
volte para o Correio da Manhã

Um comentário:

Unknown disse...

nice blog

I wish good luck to you
Come to my blog